sábado, 9 de julho de 2011

Artista T.A.P.E. - William Fitzsimmons


Há quem adquira uma certa sensibilidade artística por ter nascido numa família de músicos ou de atores, mas para William Fitzsimmons a decoberta do talento musical se deu de maneira incomum. Filho de dois deficientes visuais, William aprendeu a expressar o que sentia atráves do som, da melodia de suas músicas e o resultado é um artista fenomenal, que embora tenha uma discrografia extensa ainda é desconhecido em terras tupiniquins. De fato William ainda não recebeu o prestígio que merece, apenas figurando em trilhas sonoras de séries como Grey's Anatomy( a série Hollywood para artistas alternativos). Um músico multi-instrumentista, antenato e extremamente ativo, que embora tenha um visual tipicamente indie, não desdenha do que acontece no cenário musical mainstream( vide sua versão para a canção "I kissed a girl" de Katy Perry). Produzindo a todo vapor, William lançou seus 5 álbuns em menos de 6 anos. Dentre eles destacam-se tantas canções lindas, repletas de lirismo que torna-se uma missão impossível selecionar as melhores. Canções tão singulares entre si que não são frutos de um artista apenas comum. Mérito de um homem que cresceu aprendendo a enxergar com os ouvidos. 

Discografia

Until When We Are Ghosts (2005)
Goodnight (2006)
The Sparrow and the Crow (2008)
Derivatives (2010)
Gold In The Shadow (2011)




4 comentários:

  1. Eu só o conhecia de trilhas e sempre o achei, realmente, muito lírico e delicado. Que linda a história de aprender a se expressar pelo som para criar um canal com seus pais! Quem ama inventa linguagens. Beijos! Boa TAPE!

    ResponderExcluir
  2. muito bom, tbm jah tinha ouvido mas não sabia quem era a figura.. gostei muito

    tou te seguindo...meu blog é http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom seu blog..
    estou seguindo ..
    visite o meu tbm ^^

    http://angelmartinss.blogspot.com/
    http://lovesongone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente o cara é fantástico! Só de aprender a se expressar pela música já é uma coisa irreal, imagine então fazer ESSE tipo de música! O cara é genial!

    Gostei muito do blog e estou seguindo!
    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir